Almofadas na decoração

Almofadas são úteis na decoração de sua casa
Ideias para decorar sua casa com almofadas



Belas, aconchegantes, delicadas, suaves,  confortáveis, coloridas, lisas, florais, com ou sem textura, as almofadas são um acessório decorativo imprescindível em seu lar. Elas existem em vários tamanho e formatos!
E estão sempre na moda! Não precisa de um grande quantidade colocar em um ambiente e este se transformar em algo novo e belo!
Houve até uma época – década de ’70 que se decorava um sala inteirinha só com almofadões! Era meio hippie e despojada essa moda.
Hoje precisamos saber e decorar bem, exclusivamente, com algumas almofadas.
Numa decoração contemporânea, devemos escolher sempre um número impar de almofadas, ou seja, três ou cinco almofadas juntas ficam visualmente harmoniosas sobre um sofá do que em pares.
Variem de tamanho:  almofadas grandes ficam mais bonitas do que um grupo de almofadas pequenas isoladas, e vc pode e deve misturá-las: grandes de pequenas:

Os formatos devem recair sobre o típico quadrado e o cada vez mais popular retângulo; em tamanho variado. Privilegie tecidos como o algodão e o gorgurão, perfeitos para exibir cores fortes e padrões geométricos e florais, também.
Para uma decoração mais clássica, que requer uma certa simetria e formalidade, um número de almofadas par é ideal e o tamanho deve ser adequado à peça que enfeita – sofá, poltrona, bergere. Os padrões clássicos incluem os florais, adamascados, cornucópias, axadrezados, listrados e monogramas… mas não todos ao mesmo tempo; brinque com a combinação de cores e texturas (veludo, seda…).
Pode expor almofadas quadradas com almofadas redondas, Ah! Adoro almofadas redondas... lembram um tempo passado que gostaríamos que retornasse. E nessa caso devem estar em número par.
Tem um estilo mais eclético? Então a decoração com almofadas deverá refletir esse ambiente: grandes e expostas em números ímpar (duas numa ponta do sofá e uma noutra, por exemplo) para conseguir um look bem descontraído em sua decoração. O estilo eclético define-se pela sua diversidade e excentricidade onde, aparentemente, nada combina – no caso das almofadas, pode perfeitamente escolher um grupo de cinco todas diferentes em termos de textura e padrões, mas faça questão de optar por uma cor que funcione como o elo nesse composé.
No Verão opte por capas em tons mais claros e em tecidos frescos; no Inverno volte a colocar as capas em tons mais escuros e em tecidos quentes e aconchegantes. Da mesma forma que pode ter capas sazonais para o natal e a Páscoa.
Evite combinar as cores das almofadas com a cor do objeto que adornam (cama, sofá, cadeira…), ou seja, prefira tons complementares e que estejam presentes na restante das cores do ambiente Sofá marrom – nunca almofadas marrom! Por exemplo: numa sala de estar dominada pelo laranja, bege e castanho chocolate, não faz muito sentido decorar com almofadas azuis. Bom, mas se vc quiser coloque-as!!!
Mas o contraste é fundamental na questão: decorar com almofadas:
Em espaços que foram decorados com cores neutras e/ou monocromática, não precisa mais do que uma mão cheia de almofadas numa cor sólida e dramática para dar um toque final exuberante. Salas em preto e cinza: chama a atenção com algumas almofadas vermelhas!!!!!!!
Seu quarto está lindo. Mas, ainda parece que falta algo de especial?
 Adicione à cama um composé de almofadas, mas diferentes em termos de tamanhos.
Conforto e aconchego Imediato!
Ah, não esqueça das almofadas nas varandas. Aí elas são especiais!
Utilizando-as para tornar ainda mais confortáveis os ambientes de exterior existentes nas varandas, terraços, jardins e pátios. As cores vibrantes animam qualquer espaço lá fora e, para um impacto ainda mais forte, escolha cores que não são habitualmente utilizadas no exterior – caso do branco, preto e cinza. A vantagem das almofadas é que as capas saem e podem ser facilmente lavadas!
Não coloque as almofadas exclusivamente nos lugares tradicionais como sofás e camas, Pense também em inventar! Escolha modelos de grandes dimensões, por exemplo, para colocar no chão, num recanto junto à lareira, no quarto das crianças ou num nicho reservado à leitura no escritório.
Outra ideia fantástica! As almofadas podem ser experimentos perfeitos para fazer o ‘test-drive’ de uma nova cor em casa, ou seja, quer incluir o laranja ou o vermelho na sua decoração, mas não tem a certeza se vai gostar? Comece pelas almofadas: é uma opção segura, certa e econômica.
Seja criativa sempre! E utilize almofadas para decorar locais inesperados: colocadas sobre um banco na casa de banho, empilhadas no chão num recanto do corredor ou nas cadeiras da sua cozinha.